GRAVIS + TABULEIRO

GRAVIS (2016)

Projeto de residência, workshop e performance em dança, cinema experimental e site specific que aconteceu no SESC Santana. Com Lua Tatit, Rodrigo Gontijo, Aline Santini, Paulo Tatit, Letícia Tadros e Ana Lúcia Magalhães. Agradecimentos: Edith Derdyk e Lucas Medeiros.

Gravis Making OK SITERESIDÊNCIA: Pensando na arquitetura do Sesc Santana como plataforma para explorar a relação do corpo com o vídeo, os performers utilizarão as estruturas espaciais como suporte para as câmeras, possibilitando uma investigação corporal própria, que parte de uma exploração de dança em site-specific para uma performance em câmera-specific.

GRAVIS 05_abrilPERFORMANCE: A palavra Gravis, do latim “gravi- tação, gravidade, gravidez” e Gestar do latim Gerere, “portar sobre si”, em sintonia com o espaço arquitetônico, aqui no caso a piscina, conduz à uma experiência poética compondo uma dramaturgia fragmentada da relação corpo-espaço-câmera-imagem. O corpo flutua, numa ausência de gravidade e a imagem busca uma superfície para se revelar num ambiente de alta densidade, sendo permeada por interferências e ondulações que propõe experiências sensoriais. Corpo e imagens projetadas se encontram, criando superfícies de refração dentro da água que propicia um local de acontecimento da imagem.

Oficina Gravis

WORKSHOP: O curso aborda as relações entre performance, dança, site specific, cinema experimental na criação de pequenos ensaios performativos para tela.


TABULEIRO (2013-2014)

Projeto de instalação coreográfica apresentado pelos criadores Edith Derdyk, Lua Tatit, Rodrigo Gontijo, Dudu Tsuda, Aline Santini

TABULEIRO FOTO OKTabuleiro: 2 ou + pretextos poéticos visa aprofundar a relação da dança com as outras linguagens – artes visuais, música e video, desenho de luz -, a partir das intersecções entre estas e o espaço dado, como viés constitutivo do trabalho.

TABULEIRO

O trabalho foi apresentado em diferentes versões na Galeria Pivo, SESC Santo Amaro, Oficina Cultural Oswald de Andrade e SESC Pompéia