KUROKOS + OSMACACO

KUROKOS (2010-2012)

KUROKOS Bienal

KUROKOS é uma performance cuja trilha sonora foi baseada na musicalização de poemas eróticos e também nas “narrativas espontâneas” encontradas nas ruas (como nos anúncios de garotas de programa adesivados em telefones públicos).

Kurokos_BH_detalhes

Essa trilha sonora é executada ao vivo por uma banda no espaço de performance, que é monitorado por 3 câmeras de vídeo que documentam a ação dos corpos e objetos em cena. As imagens captadas e editadas em tempo real criam um cinema “ao vivo”, baseado na idéia de um documentário expandido para a realidade da performance.

kurokos_3

O trabalho foi apresentado no Festival de Performance de BH, Sala de Som (SESC Belenzinho – SP) e Mobile Radio (30ª Bienal de São Paulo).

com Lali Krotoszynski, Lúcio Agra, Mário Ramiro, Rodrigo Campos, Rodrigo Gontijo, Rogério Salatini, Vanessa Lopes.

 


OSMACACO (2008)

Covers MAM

OSMACACO é outra ação recente no campo das artes no Brasil que articula artistas e músicos e se manifesta sob a forma de uma banda, no caso, produzindo versões muito particulares de canções do imaginário musical pop e popular. O cenário videográfico com projeções diretamente sobre o palco e artistas, busca uma conexão com a ambiência caracteristica das apresentações do Velvet Underground na década de 60.

Apresentado no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Exposição:  Cover = Reencenação+Repetição. com

com Bruno Palazzo, Dora Longo Bahia, Marcus Bastos, Mario Ramiro, Nano F, Rodolfo Ferrari e Rodrigo Gontijo.

osmacaco

Anúncios